É engraçado como no Ano Novo todo mundo decide mudar; começar a estudar, fazer música, sair de casa, parar de beber, de fumar, ou qualquer outra coisa que elas não faziam antes. Coisas até bem simples essas de cima – mas têm promessas que chegam a ser absurdas: não tomar mais banho, não fazer sexo, não tomar mais refrigerante, parar de comer pão, virar vegetariano da noite pro dia... Tem doido pra tudo nesse mundo. Todo mundo vê no ano novo a oportunidade de recomeço, como se tudo fosse resetado na madrugada do dia 1º de janeiro – nós, seres humanos, somos tão burros.
Mas, de repente, percebi que precisamos acreditar em alguma coisa pra continuarmos firmes em um mundo cada vez mais perigoso – brigas, guerras, separações. Extremamente tenso! Violência em todos os lugares e a paz de espírito cada vez mais difícil de ser encontrada; são pequenas coisas e simples que encontramos a felicidade: no sorriso de uma criança, nos olhos de nossos pais, no vôo de uma borboleta...
Que nesse ano de 2010, possamos nos tornar pessoas melhores. Que nossos sonhos se realizem, que nossas promessas sejam cumpridas!